Pirinópolis
Resultado Comentado - Rally de Piri 2005
Ver Resultado (PDF)

Ver a Ficha Técnica



Infográfico: o caminho correto


Infográfico: o caminho seguido


Vídeo: veja o momento da indecisão e a falha na manobra


Troféu de 2º lugar!

Rally Promocional de Pirinópolis
26/27 de fevereiro de 2005
2º lugar
O importante é jamais perder as esperanças.

Desde as últimas provas de 2004, já com o Fusca Rally, sentíamos que um bom resultado poderia acontecer. Era questão de mais treino, tanto do piloto quanto das técnicas de navegação, tempo e sorte, ou tudo isto junto. Infelizmente, em 2004, o mais próximos que chegamos foi o segundo lugar na etapa diurna do Rally das Bruxas, mas não passamos de um sexto no geral, sempre por conta de um evento cataclísmico.

Então começamos o Rally de Piri com muitas esperanças. Aparentemente íamos bem, até chegar o PC 8 e 9, quando numa indecisão do navegador, seguida de uma manobra mal executada do piloto, conseguimos, ao mesmo tempo, nos adiantar 2 minutos em um PC e passar atrasado 1 minuto em outro, somando logo mais de 300 pontos (!) de uma só vez.

No segundo dia de prova, já nos últimos trechos, uma ingrata surpresa: nosso velocímetro falhou. A ponta do cabo deslizou, deixando-nos sem medição. Tentamos parar para sanar o problema, mas de nada adiantou. Passamos atrasados (devido ao tempo parado para reparos) em três PCs (24, 25 e 26). Mesmo sem a apuração oficial, sabíamos que seriam somados cerca de 600 a 900 pontos. Acabamos o dia com a certeza de que, mais uma vez, algo nos tiraria do pódio....

Quando o resultado foi divulgado, a surpresa: TODOS os competidores havam ido mal, alguns por atraso, outros perdendo PCs. Mesmo com a imensa pontuação de 922 pontos, garantimos o segundo lugar!

A prova de Pirinópolis nos ensinou muito, de uma só vez. Primeiro, verificando as passagens, percebemos o quão é importante aferir nossos instrumentos, pois estrávamos, de maneira geral, sempre adiantados. Depois, que cada um deve cumprir seu papel com firmeza. Mas a principal lição foi a de que, mesmo indo mal, há sempre a esperança. "Eu sou brasileiro, e não desisto nunca!" :)

Atualizada em 09/05/2005